sábado, maio 21, 2011

A melhor rua gastronômica de Santos

A Rua Dr Tolentino Filgueiras em Santos, se destaca em ter diversas iguarias de culturas diferentes.

    Parrilla San Pablo

 É um restaurante de carnes argentinas e alma brasileira feito sob medida para quem sabe apreciar um bom cardápio. Além disso, o atendimento e os ambientes cuidadosamente decorados fazem o coração do Gonzaga pulsar com o charme argentino. A casa é ambientada com motivos portenhos, trazendo muito de Buenos Aires para cada canto, inclusive nas áreas mais reservadas. A citação a ícones do País, como Che Guevara, Mercedes Sosa, Carlos Gardel e o Caminito ajuda abraçar esta ideia.

Rua: Tolentino Filgueiras n° 55 - Gonzaga - Santos/SP
Telefone: (13) 3228-1982


    Guadalupe

 É um restaurante que tem um cardápio recheado com as mais deliciosas receitas típicas do México, além de drinks elaborados especialmente para acompanhar o seu jantar, lanche ou pestiscos.
Chilli, nachos, tacos, papas low rider e burritos são alguns dos pratos mais solicitados pelos clientes, que tornam-se amigos da casa. Pratos irresistíveis e na medida certa do toque picante da América Central.
Local ideal para reuniões familiares, aniversários, jantares românticos e até mesmo uma balada, ao comando dos melhores DJ's no piso superior e muito MOJITO! rs

Rua: Tolentino Filgueiras n° 81 - Gonzaga - Santos/SP
Telefone: (13) 3286-4221


    Yow Sushi Lounge

É um restaurante que inaugura uma nova era na gastronomia santista. Iniciando pela arquitetura arrojada, você irá sentir o prazer de um ambiente intimista e aconchegante. Yow é especializado na culinária japonesa e sempre acompanhado de uma boa música.

Rua: Tolentino Filgueiras n° 45 - Gonzaga - Santos/SP
Telefone: (13) 3321-8489 / 3286-4184


         Cantina Di Lucca

É um antigo casarão de dois andares que ganhou ares italianos quando os ex-garçons Servando Reinaldo Rodriguez e Flávio Arno Fleck decidiram abrir sua própria cantina. Com experiência de mais de 30 anos no ramo, Rodriguez e Flávio prezam pela excelência e qualidade de atendimento. Com um cardápio variado, a Cantina oferece: massas com o mais variados tipos de molhos, pizzas, carnes, peixes, frangos e camarões.
A Cantina Di Lucca dispõe de dois amplos salões e uma sala Vip para a maior comodidade de seus clientes; e tem o seu próprio estacionamento com manobrista, e total segurança e conforto para os clientes.

Rua: Tolentino Filgueiras n° 80 - Gonzaga - Santos/SP
Telefone: (13) 3284-0444 / 3284-7711


   China in Box

É um restaurante que segue a culinária chinesa que já tem mais de 3 mil anos. Toda essa experiência resultou numa enorme variedade de pratos e em sabores que não existe em nenhum outro lugar do Mundo.
O China in Box adaptou os mais famosos pratos dessa culinária milena ao paladar do povo brasileiro, combinando sempre carinho, higiene e praticidade - e um controle de qualidade rigoroso; em todas as suas receitas. Ao trazer pratos tradicionais, como o Frango Xadrez e o famosíssimo Yakisoba, diretamente do Oriente para sua mesa, a maior rede de comida chinesa da América Latina mostra ao Brasil como a culinária oriental pode ser saudável e nutritiva e muito, muito gostosa!
Hoje o China in Box é a maior rede do segmento de delivery de comida oriental da América Latina, e temos o privilégio de ter uma das lojas da China in Box em nossa cidade de Santos.

Rua: Tolentino Filgueiras n° 54 - Gonzaga - Santos/SP
Telefone: (13) 3289-5060


   Rockabilly Burger

É uma lanchonete de tradicional hamburgueria de Santos. Boa varidade de lanches, muito bem servido e com qualidade. Tem muitas opções de hambúrguer: 100g ou 200g ( carne, frango e calabresa ). As porções vão além da batata frita e onior rings, como a de polenta, batata com bacon e até como chilli. Os pontos fortes do Rockabilly são a quantidade e o peço. O acompanhamento de queijos é caprichado e o pão de gergelim hiper gostoso. Local temático dos anos 60, tendo como ícone da época Elvis Presley, e sempre bem frequentado.

Rua: Tolentino Filgueiras n° 70 - Gonzaga - Santos/SP
Telefone: (13) 3289-4849


A Rua: Doutor Tolentino Filgueiras está localizada bem no coração do Gonzaga na cidade de Santos.

3 comentários:

  1. Muitoo bom!!!
    Os meus preferidos são o Parrilla e o Rockabilly, o Parrilla é muitoo bom e um ótimo lugar para comemorar o dia dos namorados, principalmente com um bom vinho e saboreando um chorizo. O Rockabilly já é onde eu bato cartão quase todo final de semana, hamburguer da melhor qualidade e com um preço bem acessível se comparado ao tamanho do sanduíche e a outros fast foods. Esse eu recomendo o cheddar com extra cheddar separado para comer com as fritas....delícia!!!!
    Agora me deu vontade... vou ter que esperar até o próximo final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  2. acho legal uma rua super bem localizada ter tanta variedade da culinária mundial! =D
    fiquei com vontade de conhecer o parrila, porque eu adoro restaurantes que tem essa pitada de cultura!!!!

    ResponderExcluir